O alemão André Greipel venceu nesta quinta-feira a sexta etapa da Volta da França, realizada entre as cidades de Aix-en-Provence e Montpellier, com um percurso de 176,5 quilômetros, que ficou marcada pela mudança na liderança. O sul-africano Daryl Impey assumiu a camiseta amarela, destinada ao primeiro colocado.

Em uma etapa realizada sob alta temperatura, Greipel deu um sprint quando faltavam 500 metros para o encerramento da etapa, superando a concorrência de Peter Sagan e Marcel Kittel, e completou os 176,5 quilômetros em 3h59min02. Eles foram seguidos por Mark Cavendish, que havia vencido a etapa anterior, mas sofreu um acidente perto do final, o que o afastou dos líderes, concluindo a disputa em quarto lugar.

O sul-africano Impey terminou esta etapa na 13ª colocação e assumiu a liderança da Volta da França com um tempo total de 22h18min17. Ele tem uma vantagem de três segundos para o norueguês Edvald Hagen, e de cinco para o australiano Edvald Hagen, que era o líder da disputa e agora ocupa a terceira colocação.

Único representante do Brasil nesta edição da prova, Murilo Fischer ficou na 129ª posição na etapa desta quinta, 24 segundos atrás de Greipel, e ocupa apenas o 142º lugar na classificação geral, com uma defasagem de 27 minutos e 43 segundos.

A Volta da França prossegue nesta sexta-feira com a disputa da sétima etapa. Os competidores vão deixar Montpellier e seguir até Albi, em um percurso total de 205,5 quilômetros. A competição, considerada a principal prova de ciclismo do mundo, vai se encerrar no dia 21 de julho.