Grécia e Bósnia-Herzegovina fizeram o dever de casa, venceram seus compromissos nesta sexta-feira e adiaram a decisão da vaga para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, para a última rodada das Eliminatórias Europeias. Em Zenica, os bósnios aproveitaram a fragilidade de Liechtenstein para golear por 4 a 1. Já em Pireu, os gregos tiveram mais dificuldade, mas bateram a Eslováquia por 1 a 0.

continua após a publicidade

Os resultados deixaram as duas equipes empatadas com 22 pontos na primeira colocação do Grupo G, com a Bósnia levando ampla vantagem no saldo de gols – 23 a 6. Com isso, os bósnios precisam apenas de uma vitória terça-feira, contra a Lituânia, em Kaunas, para garantir vaga no Mundial.

Por outro lado, os gregos precisam vencer Liechtenstein no mesmo dia, novamente em Pireu, e torcer por um tropeço bósnio para se classificar. Se isso não acontecer, terminarão como segundos do grupo – lembrando que os oito melhores segundos colocados, entre as nove chaves, vão para a repescagem.

Nesta sexta, a Bósnia não teve trabalho para construir o placar contra Liechtenstein ainda no primeiro tempo, marcando seus quatro gols em 12 minutos. Dzeko abriu o placar aos 27, Misimovic ampliou aos 34, Ibisevic fez o seu aos 38 e novamente Dzeko transformou a vitória em goleada aos 39. Na etapa final, David Hasler descontou.

continua após a publicidade

Já em Pireu, os gregos fizeram um jogo muito equilibrado diante da Eslováquia, só decidido em um erro do adversário. No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o zagueiro Srktel, do Liverpool, marcou contra e garantiu a vitória para os donos da casa.