Porto Alegre – Inter e Grêmio empataram por 1 a 1, ontem, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do campeonato gaúcho. Com o resultado do clássico e a vitória do Caxias sobre o Juventude, por 1 a 0, o Grêmio lidera o grupo 1 com 7 pontos e o Juventude tem 4. Na outra chave, o Caxias é o primeiro, com 7, enquanto o Inter está com 5.

O primeiro Gre-Nal de 2004 foi, como se esperava, muito movimentado. O mistério dos dois treinadores só foi se desfazer quando as equipes entraram em campo. Do lado do Inter, Lori Sandri surpreendeu com Wellington na ala direita e Fernando Miguel no meio-de-campo. Com isso, conseguiu anular as movimentações de Christian e Fábio Pinto, obrigando o Grêmio a ameaçar apenas com chutes de fora da área.

O Inter, mesmo com a boa movimentação de Élder Granja, só foi chegar a gol aos 31 minutos, quando Nilmar, após dominar a bola no peito, chutou por cima, perdendo grande chance de abrir o marcador. Aos 36, foi a vez de Kauê concluir, desta vez para uma boa defesa de Tavarelli.

No segundo tempo, como já havia avisado, Lori Sandri colocou Oséas em campo, no lugar de Neto. E foi o próprio Oséas que, aos dois minutos, perdeu uma boa chance de abrir o marcador.

Do outro lado, Christian não perdeu sua chance. Após uma jogada de Bruno, ele tocou de cabeça, sem chances para Clemer, fazendo 1 a 0 para o Grêmio aos 27 minutos.

Aos 35 minutos, o Grêmio perdeu Élton, expulso. O Inter logo se aproveitou da vantagem numérica e empatou aos 37. Élder Granja, o grande nome do jogo, cabeceou bem após falta cobrada por Cleiton Xavier: 1 a 1. Santa Cruz e Glória completam a rodada hoje, às 20h30, em Santa Cruz do Sul.

Ficha Técnica

Gols: Christian, aos 27?; Élder Granja, aos 37? do 2.º tempo. Inter: Clemer; Wilson (Cleiton Xavier), Sangaletti e Tiago Saletti; Wellington, Fernando Miguel, Edinho, Élder Granja e Kauê (Chiquinho); Nilmar e Neto (Oséas). Técnico: Lori Sandri. Grêmio: Tavarelli; Michel, Baloy, Tiago Prado e Élton; Cocito, Leanderson, Bruno (Alvim) e Rico (Guilherme); Fábio Pinto (Marcelinho) e Christian. Técnico: Adílson Batista. Árbitro: Leonardo Gaciba. Cartão amarelo: Fernando Miguel, Élder Granja, Tiago Prado. Expulsão: Élton. Renda: R$ 226.268,00. Público: 26.513 pagantes. Local: Beira-Rio (Porto Alegre).