Os maiores nomes do automobilismo brasileiro têm encontro marcado para este fim de semana no Kartodromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. A 6.ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, a mais importante prova do calendário do kart nacional, começará à meia-noite de sábado e, se o tempo colaborar, deverá ser encerrada pouco depois das 11h de amanhã, quando forem completadas 746 voltas.

A principal atração e grande favorita à vitória é a equipe Shell, integrada por Rubens Barrichello, Felipe Massa e Tony Kanaan.

Sessenta e quatro equipes e cerca de 300 pilotos, números recordes na história da prova, garantiram presença na festa. Entre eles, equipes e pilotos dispostos a acabar com a hegemonia de Barrichello e seus companheiros dividirão os 1.079m do circuito.

As atividades hoje começam às 13h, com nova sessão de treinos que se prolongarão até às 18h. Duas tomadas classificatórias de 15 minutos, a partir das 20h30, definirão a ordem de largada, cujo grid será formado ao estilo Le Mans, com os karts alinhados de forma perpendicular ao lado do circuito.