A grande festa do turfe ponta-grossense será iniciada mais cedo do que o normal, com as duas primeiras corridas no período da manhã, figurando o primeiro páreo marcado para as 10h30 e o segundo às 11h15. Depois de uma pausa para o almoço, o terceiro páreo está previsto para as 13h15.

O programa ganha destaque com participação de consagrados jóqueis, entre os quais o campeoníssimo Jorge Ricardo, representante do turfe carioca; e dois grandes pilotos que atuam em São Paulo, Altair Domingos e Zeferino Moura Rosa, ambos formados no Tarumã, tudo fazendo crer que grande público lotará as dependências do Hipódromo de Uvaranas, esperando-se elevado movimento de apostas.

O Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa, na distância de 2.100 metros, promete movimentada decisão, figurando Hey Willie, que será dirigido por Jorge Ricardo como provável favorito, mas outros competidores figuram com chance, entre os quais Lumumba, que aliás já está alojado na Vila Hípica de Uvaranas. Outro Ligeiro, deve correr, mas como é um animal que tem problema dos posteriores, sua participação estará ameaçada caso continue chovendo. Dado, Top Colony, Night Better e Prince Morgat completam o campo da importante prova de amanhã em Ponta Grossa.

Nova vitória de Velodrome

O paranaense Velodrome, de criação e propriedade do Haras Dar-el-Salam, vencedor do Grande Prêmio Brasil, reapareceu no último domingo, na Gávea, conseguindo nova vitória, desta vez no tradicional Grande Prêmio Doutor Frontin, assinalando 2?28?6 para os 2.400 metros, em pista de grama. O filho de Booming, dirigido por Marcelo Almeida e preparado por Venancio Nahid, derrotou com facilidade Power Topten, chegando nas posições imediatas Prince di Java e Pototó.

Her Ball vence prova em 3.218 metros

O Grande Prêmio General Couto de Magalhães, corrido sábado em Cidade Jardim, na distância de 3.218 metros, foi vencido de ponta a ponta por Her Ball, que assinalou para a tradicional duas milhas, em 3?25?275, ganhando com facilidade de Instinto Campeão, que formou a dupla com Karlo Amor, Guararape e Novo Dia. Trata-se da prova mais longa do turfe paulista, que foi realizada em pista de grama.

Vitória clássica de Future

O potro Future, por Know Heights e Fé Curunilha, de criação e propriedade do Stud Raça, foi o vencedor do Clássico Justiça do Trabalho, corrido sábado na Gávea, dirigido por Luiz Duarte e apresentado por M.R.Campos. Hugon, Poetish e Priz D?Or, pela ordem, chegaram nas posições imediatas.