Grandes da Itália podem ficar de fora da Série A italiana

Roma e Lazio, grandes clubes da Série A italiana, e outros seis clubes estão, temporariamente, excluídos da liga nacional devido a problemas financeiros. Os times receberam um ultimato da Liga e da Comissão de Controle de Sociedades Anônimas para que apresentem até amanhã um plano de recuperação e, para que até segunda, coloquem sua situação econômica em dia. Caso isso não aconteça, não serão inscritos no campeonato.

“Não dá para imaginar uma temporada sem Roma e Lazio”, disse o presidente da Liga Italiana, Adriano Galliani, ao anunciar o fato. “Mas estou convencido de que os times vão cumprir as exigências a tempo”. As outras equipes com problemas estão na Série B: Fiorentina, Genoa, Messina, Napoli, Palermo e Verona.

A crise pode, inclusive, causar o atraso no início da temporada, marcado para o 1.º de setembro, para que os clubes tenham mais tempo para recuperar a saúde financeira. Outro motivo seria a falta de acordo quanto aos direitos de transmissão com as equipes das séries A e B.

Voltar ao topo