Nos dias 29 e 30 de janeiro será realizado no Tarumã um show de velocidade, com a promoção do Grande Prêmio Turfe Paranaense, sensacional penca promovida pela Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas do Paraná, que foi realizado pela primeira vez no dia 3 de janeiro de 1974, com a vitória de Norne (V.Matos), de criação e propriedade do Haras Palmital, sob os cuidados de Rubens Gusso.

continua após a publicidade

Esta promoção, depois de uma fase extraordinária, não teve continuidade, mas no mês de janeiro de 2005, será corrido pela 12.ª vez.

A Associação de Criadores, presidida por Edson Mauad, espera recorde de participantes e grande sucesso financeiro, pois muitos potros de outros centros já se encontram no Tarumã. O treinador Delmar Lima Albres, radicado em Ponta Porã, já se encontra no Tarumã, a fim de preparar seis produtos inéditos de 2 anos de idade hípica, que estão alojados nas cocheiras do Haras Cifra e, dependendo dos trabalhos, selecionará quais deles serão confirmados.

Delmar é bastante conhecido dos turfistas locais, pois já exerceu suas atividades no Tarumã, trabalhando para os Haras Cifra.

continua após a publicidade

Leilão

Aproveitando a movimentação da penca, a TBS promoverá na última semana de janeiro, leilão de 45 produtos de dois anos, do Haras Ponta Porã, que poderão ser examinados por interessados, nos grupos 3 e 54, da Vila Hípica do Tarumã.

continua após a publicidade