Grande Prêmio Brasil esta tarde na Gávea

O Grande Prêmio Brasil 2004, marcado para as 16h40, reunindo os vinte melhores fundistas das pistas brasileiras, na grama, é a sensação desta tarde no Hipódromo da Gávea, que deverá estar lotado, inclusive com o tradicional desfile de elegância.

A corrida mais importante do turfe brasileiro, que vem sendo realizada desde 1933, que teve em Mossoró seu primeiro vencedor, promete desfecho sensacional, não só pela qualidade dos competidores, como também pelo rigoroso equilíbrio.

A Revista Turf Brasil destaca El Knievel, de criação do Haras Louveira, que nasceu no Paraná, como favorito, figurando como seus principais adversários Cheikh, Hiper Craque e King Pad.

A grande esperança dos paranaenses, porém, é o cavalo Thignon Boy, de criação e propriedade do Haras Valente, que mesmo tendo fracassado no Grande Prêmio Dezesseis de Julho, pode brigar pela vitória, tendo demonstrado em atuações anteriores, que pode vencer mesmo enfrentando a primeira turma do turfe nacional, sob os cuidados de Jairo Borges.

Outra boa atração de hoje, no Rio de Janeiro, é o Grande Prêmio Presidente da República, que reúne os melhores milheiros do turfe brasileiro, com destaque para o paranaense Mastro Lorenzo, de criação do Haras Santa Maria de Araras, que defenderá as cores do Stud Maggiore. A Revista Turf Brasil destaca como forças imediatas Notificado, Guardiola e Popeye. Investment Banker, do Stud Lu e Léo, que será apresentado por Luiz Roberto Feltran e dirigido por João Sampaio Cardoso, poderá representar bem o turfe local.

Uma tarde turfística, com a prova de abertura marcada para as 13 horas, que promete muitas emoções e que poderá ser assistida, ao vivo, no Tarumã e agências locais, que inclusive estarão recebendo apostas.

Voltar ao topo