Grande Prêmio ACPCCP promete difícil decisão

O Grande Prêmio ACPCCP – Taça Pinheiro de Ouro, corrida mais importante de sexta-feira, promete desfecho sensacional porque quase todos os competidores estão bem credenciados pelo retrospecto, tudo fazendo crer que seu remate está na dependência das peripécias da corrida.

Sky di Job, um dos mais cotados, venceu nas duas primeiras apresentações e é um dos mais cotados, podendo inclusive merecer a preferência dos apostadores, mas a parelha Investment Banker vindo de bom segundo para Going Away, forma com Jangadeiro uma forte parelha que poderá inclusive atuar como favorita.

Eyjur, por sua vez, depois de ganhar no Tarumã, conseguiu fácil vitória em São Paulo, ganhando por cinco corpos de Occult Love, enquanto Que Fuego também estreou com fácil vitória em Cidade Jardim, depois de vencer no hipódromo local. Ambos podem brigar pelas primeiras posições.

A Prova Especial José Luiz Fanceschi, reunindo bons velocistas, é outra boa atração do programa, mesmo com apenas seis competidores. Bela Fórmula venceu em páreo mais fraco, mas como os mais cotados não corresponderam em suas últimas apresentações, a pilotada de João Sampaio Cardoso continua com chance, mas terá que correr muito para derrotar Abin Master, Amalf Nera e Hipofahim

Bons milheiros do turfe local estão inscritos na Prova Especial Ubaldo Siqueira. Outro Ligeiro, vindo de bom segundo para Dubliner pode ser o favorito, mas Lúcido tem classe para derrotá-lo, pois ganhou três corridas e obteve seis colocações clássicas. Megaphone e Jaracap, bem credenciados pelo retrospecto, figuram também com amplas possibilidades de vitória.

As corridas que completam o programa também despertam interesse, com destaque para as provas reservadas para produtos de três anos, que figuram como as quatro primeiras do programas. Com a participação de treze estreantes, entre os quais a americana Gabola, que defenderá as cores do Haras São José da Serra, o quarto páreo é aguardado com interesse.

As corridas da próxima sexta-feira serão iniciadas às 16h30, com encerramento previsto para as 20h45. Como não haverá corrida na Gávea, a reunião do Tarumã será realizada isoladamente, mas com transmissão via satélite e apostas através das agências de São Paulo e Rio de Janeiro.

Voltar ao topo