Grand Prix de futsal no Rio Grande do Sul

Começou no Rio Grande do Sul o Grand Prix de futebol de salão, competição internacional que reúne as oito melhores seleções de futsal do mundo na cidade de Caxias do Sul. No grupo A estão Brasil, Argentina e Chile. No B: Itália, Croácia e República Tcheca.

Ao final da 1.ª fase se classificam as duas melhores seleções de cada grupo, que jogarão cruzados 1.º x 2.º e vice-versa. No sábado, os vencedores decidem o título do Grand Prix no jogo de fundo, às 20h, enquanto na preliminar, às 18h30, haverá a disputa de 3.º lugar.

Tabela

Hoje – jogos entre os classificados. Sábado, decisão de 3.º lugar às 18h30 (perdedores) e às 20h, decisão final entre os vencedores.

Brasileiros – Edgar Alfredo Schurtz, 27, nascido no bairro Portão em Curitiba, é o capitão da seleção da Itália composta por 14 atletas. Treze deles são brasileiros naturalizados. Segundo Juninho, primo de Edgar que reside em Curitiba, o único italiano legítimo é o terceiro goleiro.

Astro – Edgar jogou futsal em Curitiba pela AABB e pela UFPR. Na Itália joga em clubes da 1.ª divisão há seis anos. Começou no San Paolo Pisa, passou por Pisa Calcio A5 e Prato Calcio A5. Hoje joga pelo Marcianise Calcio A5.

Em 2001 e 2002 foi artilheiro da série A2. Em 2003 foi eleito o 2.º melhor atleta pelo site da Federação Italiana de Futsal e 3.º artilheiro da série A1. Em 2004 ficou em 4.º lugar na artilharia. Em 2005 foi o 3.º melhor artilheiro.

Voltar ao topo