O meia Carlos Alberto foi flagrado numa gravação feita pela Polícia Federal falando sobre uma conta que tem na Suíça. Em conversa com uma pessoa não identificada, ele se queixa de que a ex-namorada, Gisele, o está ameaçando.

"Sabe o que ela falou? Que vai denunciar uma conta que eu tenho lá fora." Seu interlocutor então pergunta de qual das contas se trata. E o jogador responde: "A da Suíça.

Já havia vazado no sábado que Gisele tinha deixado um recado no telefone celular de Carlos Alberto no dia 5 de setembro de 2006. Ela ameaçava "abrir a boca" e contar que ele recebia metade do salário numa conta na Suíça.

Em entrevista à Agência Estado na semana passada, Carlos Alberto negou que recebesse pagamentos no exterior. E disse que estava à disposição da Justiça para prestar qualquer esclarecimento.

Mas o trecho da conversa que foi divulgado ontem pela TV Globo complica sua versão. Se ficar comprovado que ele de fato recebia parte do salário em uma conta na Suíça, ele terá cometido os crimes de evasão de divisas e sonegação de impostos. E terá de pagar uma multa elevada.