enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Inspiração

Gramado da Arena é tendência nacional

Revestimento artificial foi liberado pele Confederação brasileira de Futebol em fevereiro e vários clubes já estudam a instalação do piso para a prática profissional do futebol

  • Por Gazeta do Povo
Gramado da Arena é certificado pela Fifa. Foto: Marcelo Andrade

O Atlético está criando tendência. Pioneiro no uso de grama sintética em seu estádio, o Rubro-Negro inspirou outros clubes a procurarem este tipo de revestimento. Com a liberação do uso do gramado artificial pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em fevereiro outros clubes têm demonstrado interesse no material.

“O Atlético conseguiu quebrar esse paradigma, enquanto outros clubes ainda tiveram uma certa resistência. Os clubes têm mostrado mais interesse. Hoje, tem uma procura grande de clubes da Série A, da Série B e até mesmo alguns da Série C, não só para as arenas como para os centros de treinamento”, revelou Rogério Garcia, um dos sócios da GV Group, que gerencia os gramados sintéticos do Furacão.

O Vitória também já possui um gramado sintético, mas em seu Centro de Treinamentos, em Salvador. Já o instalar o piso artificial no estádio na Fonte Nova.

Palmeiras

Em São Paulo, é o Palmeiras que está estudando a possibilidade de instalar o revestimento na Arena Allianz Parque. O interesse teria surgido depois do teste realizado na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time enfrentou o Furacão.

No ano passado, no entanto, a efervescência em torno da grama sintética foi freada por um levante liderado por Eurico Miranda, então presidente do Vasco. Além do clube carioca, 14 times da Série A se juntarem e pediram a proibição do gramado sintético no Brasileirão.

Para Garcia, a movimentação atrasou as negociaçãos. Agora, isto começa a ser revertido, apesar da constante curiosidade sobre as mudanças técnicas causadas pelo piso durante os jogos.

“Dentro da nossa cultura brasileira é um pouco complicado a aceitação desse tipo de piso. A Fifa fez uma série de testes que também faz na grama natural. A bola rola, a velocidade da bola e a absorção de impacto têm o mesmo comportamento no gramado natural e no sintético”, concluiu.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

108 Comentários em "Gramado da Arena é tendência nacional"


Nerildo Dal Pra
Nerildo Dal Pra
3 meses 7 dias atrás

Aquele trombolho (Cocôuto Porqueira), deveria ser demolido pois esta enfeiando a cidade; faz uma fusao com o Parana clube, assim talvez sobrevivam!

Nerildo Dal Pra
Nerildo Dal Pra
3 meses 7 dias atrás

Com as mudancas climaticas a grama artificial sera cada vez mais adotada; alem de ser praticamente igual a grama natural ainda oferece outras vantagens tais como ausencia de irregularidades e uniformidade em toda a area, alem do menor custo de manutencao. O teto retratil é um conforto adicional!

ROBERTO
ROBERTO
3 meses 9 dias atrás

Gramado artificial, jogadores artificiais, treinamento artificial, futebol artificial…..

Mano Coxa
Mano Coxa
3 meses 12 dias atrás

Um ou outro time tem interesse e virou tendência nacional…o estagiário ta animado….

Marco Campanholi
Marco Campanholi
3 meses 12 dias atrás

O torcedor coxa não tem como entender o óbvio, falta massa cinzenta: tudo que o Furacão faz é tendência e é o futuro. Tudo é uma questão de raciocínio, planejamento! Uma dica: vocês coxas tem que começar a planejar como jogar a Série C em 2019. Ouça quem entende de futuro.

Mano Coxa
Mano Coxa
3 meses 11 dias atrás

Seria uma boa planejar pagar por isso…

pedrinho
pedrinho
3 meses 12 dias atrás

furacãozaço sempre á frente..e dando exemplos…..kkkkkk..o resto é chororoo dos falidos/quebrados da cidade……s r n do maior em tudo

João
João
3 meses 12 dias atrás

Sempre à frente…com quantos títulos mesmo?

Nerildo Dal Pra
Nerildo Dal Pra
3 meses 7 dias atrás

Caro Joao, analise o conjunto da obra; o Furacao tem o melhor estadio das Americas, melhor CT, sua camisa esta na capsula do tempo em NY representando o futebol no mundo, vanguarda e modernidade, etc., etc. Melhor aplaudir e tentar imitar!

Ricardo
Ricardo
3 meses 8 dias atrás

KKKKK E DESDE QDO RURAL É TITULO??????
A PORCARADA SE GABA DE GANHAR PINICO!!!!!! TB COM UM CHIQUEIRO NO ESGOTO PEREIRA!!!!!! SE PLANTAR MILHO DÁ MAIS DINHEIRO QUE CRIAR PORCO !!!!!!! FATO!!!!!

gadiego lôpez
gadiego lôpez
3 meses 11 dias atrás

Os títulos virão com a organização. Nem precisamos mais montar um time de primeira para ganhar títulos. Vamos ganhar esse ruralzão com duas goleadas na final.

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas