Saiu ontem no final da tarde a escala oficial da terceira rodada do “Peladão/Tribuna do Paraná”. Novamente, uma rodada maciça com 31 jogos confirmados para a tarde/noite de sábado (31) e manhã de domingo (1.º).

Muitas e boas atrações, tanto na sabatina como na domingueira esportiva.

Dentre estas, a estréia de dezenas de times, com destaque para as primeiras apresentações de dois grandes campeões da temporada passada: Os Pit Bull/Baterias Marechal, campeão da série Indústria/Comercio, e Vila Sofia Futebol Clube, campeão em 2002 da série Prefeitura.

Os Pit Bull pega o excelente Zivalplast, que vem de bela vitória em sua estréia, semana passada, quando venceu o Cajuru por 2×1. O Vila Sofia também enfrenta adversário forte e acostumado às lides peladeiras, o GB Palmeirinha.

Mas, além disso tudo, teremos um grande clássico feminino, reunindo os esquadrões da Associação Atlética Gralha Azul, time que detém o maior número de títulos no “Peladão”, e que mostrou grande força em sua estréia este ano, quando goleou o Matrix FF por 5×0 e o timaço do Milan Futebol Clube, que também vem de significativa vitória em sua estréia, com triunfo clássico de 2×0 sobre o Mak Soccer Brasil. Um jogão de bola, marcado para domingo cedo no campo 1 do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Além do Vila Sofia e do Pit Bull, vão estrear as seguintes agremiações: Cates/Boqueirão, na série Mirim; Vila Lorena/Bela Vista, na série Infantil; CA Itapema, na série Juvenil; JDB Futebol Clube, os Degassudos WO, Se Gali Nema, Clube União Piraquarense, Combate Centenário, Phoenix Tapioca, Os Mala Futebol Clube e Auto Peças Pinhais, todos na série Prefeitura; Áquila Futebol Clube, Esporte Clube Santa Helena, Esporte Clube Onze Siriri e Fitalfa Oficina de Futebol, na série Unionda.

Na rodada vão intervir e participar também as equipes das categorias ou séries Feminina e Universitária/Vestibulandos.

Rádio Colombo

Mais uma vez a equipe Camisa 10, da Rádio Colombo, vai estar a postos e transmitir uma partida do programa de sábado (ainda por definir). A Rádio Colombo AM 1.020 terá a seu serviço os seguintes integrantes do programa Camisa 10: narradores -Walter Colombo, Emerentino Pacca e Márcio Britto; repórteres – Daniel Reis, Fernando Luiz, Marcos A. Chagas, Roberto Chede e Antônio Carlos Ribas (Fumaça); plantonistas – Henry Xavier, Guilherme de Paula, Carlos Almeida e Felipe Martinez; técnicos de externa – Almir Machado, Juarez e Rody Taylor; comando geral – Walter Colombo.

Árbitros escalados

Vacyl Stuparik, presidente da Associação de Árbitros de Futebol de Pelada do Paraná, escalou a seguinte equipe de árbitros para mediar os 31 jogos do programa deste final de semana: Carlos Alberto Bueno de Freitas, Miguel Lorival Tortura, Ademir Cascão, Milton Weber, Dalton Siman, Paulo César, Nilson Camargo, Roberto Amaral, Valcir de Córdova Bicudo e Paulo Roberto Marques.

Dicas

* O atendimento aos peladeiros para registro de atletas e transferências pode ser feito de segunda a quarta-feira, dentro do expediente comercial, e às sextas-feiras só até as 17h, na Rua Carlos de Carvalho, 2419. Às quintas-feiras (todas) não há expediente.

* A transferência ou troca de atletas pode ser feita durante toda a temporada.

* Segundo decisão do arbitral, quando do sorteio das chaves-de-jogos, as equipes (todas) poderão registrar mais três atletas além dos 14 iniciais previstos em regulamento, de sorte que os times poderão ficar com um plantel de 17 jogadores.

* Dia 28 de junho, um sábado, não haverá jogos do campeonato em função da utilização dos seis campos do parque pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que estará realizando os jogos do torneio de futebol de pelada dos jogos estudantis do município.

* A partir da rodada deste final de semana, ficam suspensos os jogos das 20h de sábado, em razão do intenso frio que está assolando as noites curitibanas.

* Recursos ou protestos junto ao Tribunal Especial de Justiça Desportiva devem ser endereçados por escrito ao presidente do TEJD, devidamente protocolados na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, com o professor Paulo Boberg, na Rua Desembargador Westphalen, 1566, Rebouças.

* A comissão de campo solicita que as equipes tão logo cheguem ao parque procurem assinar (os atletas) as súmulas o quanto antes, a fim de evitar confusão e tumulto.