Grade de transmissão da CNT tem maioria de jogos do Coritiba

O torcedor do Coritiba foi beneficiado – ou não, dependendo do ponto de vista – na escolha das partidas transmitidas ao vivo pela TV no campeonato estadual. Pelo menos três dos cinco jogos do segundo turno que irão ao ar terão o Alviverde como um dos protagonistas.

A rede CNT, que comprou os direitos de transmissão do estadual, definiu a grade de jogos da 1.ª fase em conjunto com representantes dos clubes e da Federação Paranaense de Futebol.

O predomínio coxa pode ser ainda maior, já que os dois jogos com Atlético e Paraná podem ser trocados por outro do Coxa, dependendo do interesse na classificação.

O diretor de esportes da emissora, Fernando Gomes, não foi encontrado pela reportagem da Tribuna para explicar a distribuição.

Os jogos serão transmitidos sempre às 16h de domingo, inclusive para a cidade-sede dos jogos e outros estados que captam imagens da emissora.

A primeira partida será no próximo dia 5, entre Toledo x Coritiba. A CNT não conseguiu encaixar as partidas de meio-de-semana em sua grade de programação, cheia de horários pré-negociados.

No mesmo encontro, a FPF, com permissão da CNT, revogou o ato que impedia todas as emissoras de gravarem imagens das cabines de imprensa. Os melhores momentos voltarão a ter imagens do alto já na rodada de hoje.

Bola

A famigerada bola laranja, bastante criticada pela pouca visibilidade, será aposentada nos jogos noturnos do Campeonato Paranaense.

A Penalty, fabricante oficial do torneio, já enviou os modelos brancos à FPF. As partidas diurnas seguem com a ?redonda? alaranjada.

Inscrições

Ontem foi o último dia para inscrição de atletas no Campeonato Paranaense. Alguns clubes – specialmente o Coritiba – tentaram prorrogar o prazo para 28 de fevereiro, mas para isso era necessária a concordância de todos os participantes. O J. Malucelli foi o único a manifestar-se contrariamente, enquanto Atlético, Paraná e Rio Branco se omitiram e não responderam ao ofício da FPF.

Voltar ao topo