Foi dada ontem, na Praça Santos
Andrade, centro de Curitiba,
a largada promocional para
a 23.ª edição do Rali da Graciosa.

Acontece hoje, a partir 9h45, com largada no Centro de Eventos de Araucária, a primeira das cinco especiais do dia do 23.º Rally Internacional da Graciosa, prova válida pela sexta etapa do campeonato brasileiro de Rali de Velocidade. A competição vai reunir os melhores pilotos do Brasil, sendo 41 carros no Brasileiro e outros 60 correndo pelo Paranaense, com mais de cem carros participando do fim de semana de velocidade em Araucária. Serão cerca de 315 quilômetros disputados entre hoje e amanhã, sendo 179 de trechos cronometrados e 136 de deslocamentos. “Mesmo correndo em casa não temos muita vantagem. Vamos para a disputa de igual para igual. Temos treinado para fazer um bom levantamento e acertar nosso carro”, disse Luis Debes, que corre ao lado de Marlon Varaska.

Ontem à noite, na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, aconteceu a largada promocional da prova. Hoje estão previstas cinco especiais (trechos cronometrados) enquanto amanhã, as duplas terão que disputar mais quatro especiais. As estradas de terra da região de Araucária são na sua maioria de velocidades altas a médias, exigindo muita atenção dos pilotos e uma navegação perfeita.

A única categoria que pode definir o título em Curitiba será a N4. Ulysses Brtholdo e Alberto Zof-fmann lideram com boa margem sobre os segundo colocados. Somamos 54 pontos, 30 a mais dos segundos colocados (no empate as duplas Édio Fuchter/ Rafael Furtado (Subaru Impreza) e Cláudio Rossi/ Carlos Rieth (Mitsubishi Lancer Evo), se garantirmos o 4.º lugar levamos o campeonato, mesmo sem disputar a ultima etapa em São Paulo”, explica Bertholdo. Mais informações sobre a prova, podem ser obtidas no site www.rallydagraciosa.com.br, inclusive um mapa com os melhores pontos de onde se podem observar a passagem dos carros.