Nesta sexta-feira, o Graciosa Country Club, em Curitiba, recebe o I Torneio dos Presidentes, que contará com a participação exclusiva de presidentes de clubes e federações de todo o País (mais de 40 já confirmaram presença), assim como do presidente da CBG, Álvaro Almeida. O patrocínio é do Banco Alfa.

O objetivo do evento é promover anualmente um grande congraçamento entre os dirigentes do golfe brasileiro. Em sua primeira edição, ele também servirá para apresentar as linhas gerais do I Congresso Internacional de Golfe do Brasil, a ser realizado de 8 a 12 de março de 2006, no Bourbon Iguassu Golf Club & Resort, em Foz do Iguaçu.

No campo de nove buracos do Graciosa, os presidentes jogarão um torneio em shot gun, a partir das 9h, na modalidade stroke play. Segundo Álvaro Almeida, o campeonato será "a mais importante iniciativa nos últimos tempos de confraternização entre dirigentes da modalidade do País, numa mostra inequívoca do esforço de unicidade que a CBG e as federações estão demandando."

Álvaro aproveita para parabenizar Luís Carlos Baumgarten, presidente da federação rio-grandense, e Joaquim de Oliveira Portes, presidente da Federação Paranaense de Golfe, pela concepção e acolhimento da idéia, endossada pela CBG e aprovada por unanimidade em assembléia geral da entidade.

Dentro da programação do evento, hoje, às 19h, será realizada reunião no Hotel Bourbon Curitiba para tratar do I Congresso Internacional de Golfe do Brasil. Nesta ocasião, a vice-presidente de Desenvolvimento da CBG, Christiane Teixeira, que também é a coordenadora-geral do Congresso, falará aos presentes sobre o andamento dos trabalhos preparatórios, as reuniões itinerantes que já foram realizadas (Porto Alegre, Fecong, Curitiba e São Paulo) e o grande número de contribuições que a CBG tem recebido para o evento.

Em mensagem à entidade máxima do esporte no País, o presidente do Graciosa Country Club, João Carlos Ribeiro, demonstrou toda a sua satisfação em sediar o I Torneio dos Presidentes: "Nos sentimos honrados e teremos o máximo prazer em receber os presidentes de clubes de golfe e federações do Brasil, bem como a presidência da CBG. Sejam bem-vindos!", diz Ribeiro.