Grã-Bretanha vence e sai na frente no grupo do Brasil

A Grã-Bretanha venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, em Cardiff, na primeira rodada do Grupo E, o mesmo do Brasil, no torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos, hoje.

O único gol da partida foi marcado pela lateral Houghton, aos 18min da segunda etapa, na cobrança de falta.

O jogo

A Grã-Bretanha sentiu a pressão de jogar diante de sua torcida nos primeiros minutos do duelo. Depois, a Nova Zelândia passou a dar espaços e as anfitriãs cresceram na partida.

A atacante Asante, que levou o primeiro amarelo dos Jogos, foi a jogadora mais perigosa da etapa inicial. Por duas vezes, ela cabeceou com perigo contra a meta de Bindon. Na primeira oportunidade, acertou a trave. Na segunda, finalizou para fora.

No último lance do primeiro tempo, a britânica Little perdeu um gol cara a cara com a goleira rival. Na indecisão do passe ou do arremate, ela acabou não fazendo nenhum dos dois e a bola ficou nas mãos da arqueira neozelandesa.

Na etapa final, a técnica da Grã-Bretanha, Hope Powell, trocou Little por White. A substituta perdeu uma grande chance quando invadiu a área livre, mas demorou para arrematar e foi travada por Riley.

A responsável pelo gol britânico foi a lateral Houghton. Ela já havia levado perigo em uma cobrança de falta ainda no primeiro tempo. Aos 18min do segundo período, a atleta não perdoou em uma linda batida na bola da intermediária.

A atacante neozelandesa Gregorius teve a oportunidade de empatar o confronto. Porém, livre na grande área, praticamente recuou para a goleira Bradsley.

Voltar ao topo