As corridas desta tarde, em Cidade Jardim, são aguardadas com muito interesse, destacando-se como prova mais importante o Grande Prêmio São Paulo, que com a participação dos melhores fundistas do turfe brasileiro, promete desfecho sensacional, sendo arriscado apontar qualquer um dos competidores como favorito.

Thignon Boy, de criação e propriedade do Haras Valente, que foi treinado no Tarumã por Jairo Borges, é uma das forças da prova, sendo indicado como favorito pela revista Turf Brasil, que aponta License To Run, do turfe carioca, que será dirigido por Jorge Ricardo, como maior rival do filho de Thignon Lafré. Num plano imediato, Hiper Valente e Cheikh são apontados como maiores rivais das duas forças.

O turfe local conta, ainda, com mais dois bons representantes, que também poderão chegar com os primeiros. Prince di Java, de criação e propriedade do Haras Curitibano, que foi preparado por Márcio Ferreira Gusso, pode sentir a falta de aguerrimento, mas espera-se bom desempenho deste filho de Blush Rambler; e Reizinho, do Stud Gold Black, sob os cuidados de Pedro Nickel Filho, vindo de dois bons segundos, no Chile, é outro que pode chegar entre os primeiros, aumentando muito sua chance se a prova passar para a pista de areia. Isto, porém, só ocorrerá com muita chuva e mesmo assim a prova pode ser confirmada para a grama.

Milha

Outra atração desta tarde é o Grande Prêmio Presidente da República, prova do grupo 1, que reúne os melhores milheiros do turfe nacional. Naguchi, apontado pela revista como favorito, é um filho de Roi Normand, de criação do Haras Santa Rita da Serra, que foi preparado no Tarumã por Fabrício Borges e defenderá a farda do Stud Alvarenga. Super Atleta, Pronasteron e Fidelity são apontados como maiores rivais do pilotado de Antônio Ricardo. Mesmo que a prova, com muita chuva, passe para a pista de areia, Naguchi continuará como favorito, pois demonstrou, com suas atuações no Tarumã, que também corre muito na areia.

Reizinho, do Stud Gold Black, que está sob os cuidados de Pedro Nickel Filho, será beneficiado com a improvável mudança de raia, a exemplo de Néleo, do Stud Gold Black, outro defensor do Stud Gold Black, que foi preparado no Tarumã.

Outro bom milheiro que saiu do hipódromo local para a importante corrida é Grevey, que depois de boas atuações, correu três vezes em São Paulo, conseguindo duas vitórias e um segundo. O defensor do Beverly Hills Stud será apresentado por Gladston Figueiredo Santos, atualmente radicado no Tarumã.