GP Paulo Pimentel em 2.200 metros é atração

O destaque da chamada para as corridas da próxima semana é o tradicional Grande Prêmio Paulo Pimentel (R), que será corrido em 2.200 metros. Pela distância não se pode esperar um campo numeroso, mas a comissão técnica deverá receber número suficiente de inscrições para organização de um campo atraente, com a participação de bons fundistas do turfe local. É uma prova reservada para animais de 3 e mais anos, com pesos especiais.

Constam da chamada, ainda, três provas reservadas para animais financiados pelo Jockey Club, esperando-se que  sejam formadas com elevado número de competidores.

Chamada Especial A: 700 e 1.300 metros, para produtos de 4 e mais anos, até 1 vitória. Pesos: 57/55, com descarga cumulativa de 2 quilos, aos animais que não tenham obtido melhor que 4.º lugar nas duas últimas atuações.

Chamada Especial B: 700 e 1.300 metros, para produtos de 4 e mais anos. Pesos: 57/55, com descarga de 2 quilos, por vitória, não obtida abaixo da faixa limite e descarga cumulativa aos animais que não tenham obtido melhor que 4 lugar nas duas últimas atuações.

Chamada Especial D: 1.200 e 1.500 metros, para produtos de 4 e mais anos com 4 ou mais vitórias. Pesos 55/53, com sobrecarga de 1 quilo por vitória não obtida abaixo da faixa, de 1 quilo aos colocados em 5.º ou descolocados. Os colocados em 2.º, 3.º e 4.º permanecem com os mesmos pesos.

A Comissão de Turfe estará reunida hoje e receberá inscrições até às 10 horas, esperando-se que bom programa seja formado.

Voltar ao topo