GP Paraná: Fort Bird deu um show

O turfe paranaense viveu na tarde de domingo uma festa de gala, não só pelo aspecto social, com a diretoria do Jockey Club recepcionando, na tribuna de honra, figuras de destaque do turfe nacional e importantes personalidades da sociedade paranaense, mas também pelo índice técnico das corridas que foi excelente, com grandes vitórias do turfe local.

O Grande Prêmio Paraná foi vencido com muita facilidade por Fort Bird, do Stud Moenda de Itatiba, de criação do Haras Mignon, que foi apresentado por Carlos Pereira Gusso e dirigido por Jorge Ricardo, extraordinário jóquei brasileiro.

Outro ligeiro, depois de breve luta, assumiu a ponta e regulou o ritmo da corrida, mas na reta prevaleceu Fort Bird, que passou para a ponta e cruzou o disco de chegada, muito fácil, com sete corpos na frente de Escriba, que surpreendeu, formando uma dupla com rateio de R$ 50,20, enquanto o irlandês Thompson Rouge obteve a terceira colocação, dominando Outro Ligeiro nos metros finais.

GP Governador do Estado

A prova da milha marcou grande vitória de Nelore Porã, de ponta a ponta, sem ser ameaçado por Norant, pule de R$ 38,80, que formou a dupla, depois de dominar Governador, completando o marcador Oklahoma Girl e Happy Book, sendo importante destacar que Nelore Porã estabeleceu novo recorde para os 1.600 metros, com 1?39?1, superando a marca de Itaquerê Power (1?39?6).

Nelore Porã é um filho crioulo do Haras Ponta Porã, que defendeu a farda do Stud A.M.L, de Artagão de Mattos Leão, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran e dirigido por Jorge Ricardo.

GP Jockey Club de São Paulo

A prova velocidade marcou a esperada vitória de Old Gipsy, que depois de dura luta livrou dois corpos de vantagem, com Jangadeiro em bom segundo, chegando a seguir Eldorado Dodge.

Old Gipsy, de criação e propriedade do Haras Anderson, preparado por Marcos Olguin, recebeu a direção de Altair Domingos.

Provas especiais

Bastião de Ouro, de criação e propriedade do Haras Xará, venceu a Prova Especial Jael Bergamaschi Barros, que contou com a participação de cinco produtos inéditos de dois anos. Preparado por Amilton Aquino Farias e dirigido por Altair Domingos, venceu de ponta a ponta, cruzando o disco com três corpos na frente de Qualifield Colony, que surpreendeu na segunda colocação, com Sib Danzig na posição imediata.

Pantaleon, também dirigido por Altair Domingos, foi o vendedor da Prova Especial Assembléia Legislativa do Estado. O favorito Old Saybrook correu na ponta, mas no final foi suplantado por Pantaleon, que defendeu a farda do Stud Novo Triunfo, marcando mais uma vitória do treinador Amilton Aquino Farias.

Seduce Minister, do Stud Panda, sob os cuidados de Carlos Pereira Gusso, foi a vencedora da Prova Especial Moyses Lupion, que contou com a participação das melhores éguas, dirigida por Leandro Chimenes. Xodó Ridge e Raiway terminaram nas posições imediatas.

Na Bucha, do Stud NBC, numa das três vitórias do treinador Amilton Aquino Farias, venceu facilmente a Prova Especial Carlos Alberto Richa, marcando a quarta vitória de Altair Domingos, com Amigo Dodge surpreendendo na formação da dupla. Padrazo agradou na terceira colocação.

Provas complementares

Robocop, do Haras Áustria, venceu a prova de abertura do programa, dirigido por J.Miranda e apresentado por Altair Chioratto. Derrotou o favorito Greek God por nove corpos.

Kenesiano, de propriedade de Gervasio Pedro Fagundes, marcou uma das três vitórias de Jorge Ricardo, no segundo páreo da última sexta-feira, apresentado por Carlos Pereira Gusso. Derrotou Tobey por três corpos, com Humilde Senhor na terceira colocação.

Don Melchor, de criação e propriedade da Coudelaria Baptista, confirmou seu favoritismo na quinta prova, derrotando Barthez, com facilidade, dirigido por João Moreira.

The Gipsy, de criação e propriedade do Haras Belmont, preparada por Fernando Azevedo, venceu o sexto páreo, sem ser ameaçada por Tapuz, com Bajado del Cielo na posição imediata.

A reunião foi encerrada com a vitória de La Barre, dirigida por João Moreira e apresentada por Olivio Zantedeschi, confirmando seu favoritismo, com Glint e Tim Job nas posições imediatas.

Voltar ao topo