GP Major Suckow com os melhores velocistas

A festa do turfe brasileiro será iniciada amanhã, com três importantes provas, com destaque para os páreos de éguas e velocistas.

Antes de apresentarmos as duas corridas mais importantes do programa, desejamos destacar que o páreo velocidade, GP Major Suckow, contará com a participação de cinco animais paranaenses: Querência Amada, Prince Of Wales, Para-Choque, Globe Blade e Priest Dodge.

Apenas duas éguas paranaenses estão inscritas no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra: Ensaia e Jénufa, que podem figurar bem, muito embora o páreo esteja muito forte, com as melhores éguas do Brasil.

Apresentamos, a seguir, as três provas oficiais da tarde de amanhã, no Hipódromo da Gávea.

Amanhã, em São Paulo

Destaca-se como principal corrida amanhã, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Siphon, Grupo 2, com a participação de sete produtos de 3 e mais anos, em 1.600 metros: Nelore Porã (A.Domingos), Bucaneer (I.Santana), Tober Danz (M.Fontoura), Nítido e Claro (Z.M.Rosa), Eu Também (J.Moreira), Te Voglio Bene (A.Mesquita) e Vídeo Tape (V.Leal).

Tarumã só no dia 18

Comenta-se que a diretoria tem planos no sentido de melhorar a situação do turfe, porém nada soubemos de positivo sobre o trabalho que vem sendo realizado neste sentido. Atorcida é para que a diretoria consiga melhorar a situação financeira do Jockey Club do Paraná, pois o público começa a se afastar do Tarumã, tanto assim que na última reunião, com ótimo programa, o movimento de apostas foi decepcionante.

Leilão do dia 28 no Tattersall

Dia 18 será realizado, no Tattersall, leilão de todo o plantel do Haras do Verde Vale, enquanto o Haras J.B. Barros, para redução do plantel, venderá parte de suas reprodutoras, apresentando 14 parelhas, ficando o haras com as éguas que não forem escolhidas pelos compradores. É uma modalidade de venda que tem acusado sucesso.

Nomes aprovados

Já foram aprovados, pelo Stud-Book, os seguintes nomes de animais da última geração: Justly Joy (Giant Gentleman e Joy Lark) e Jump Magic (Parme e Chris Magic), ambos do Haras Santarém; Manizales, por Boatman e Faanik, do Haras Saint Simon; e Icorporadora, por Hibernian Rhapsody e Leyend, de criação de Roberto Belina.

Voltar ao topo