Mesmo sem esgotar os ingressos, o GP do Brasil de Fórmula 1 deste ano teve público superior à corrida do ano passado. De acordo com a organização da prova, 133.109 fãs estiveram presentes nos três dias de atividades no Autódromo de Interlagos. O número é superior aos 130.475 que compareceram no circuito de São Paulo em 2013.

continua após a publicidade

Não foram divulgados os públicos de cada dia separadamente, como costuma acontecer. Mas não houve lotação máxima neste domingo. As arquibancadas apresentaram lugares vazios em diversos setores.

No total, o público que assistiu aos treinos de sexta-feira e sábado e à prova deste domingo mostra uma recuperação na trajetória de queda que vinha se apresentando nos últimos anos no GP do Brasil. De 2012 para 2013, houve redução de 4,5%. O ano passado marcou o pior número em comparação aos quatro anteriores.

A ligeira recuperação no público pode ser atribuída à melhor situação vivida por Felipe Massa na Williams, em oposição aos últimos anos de Ferrari. Com um carro melhor, o brasileiro chegou ao pódio na edição deste ano do GP do Brasil e o terceiro lugar foi comemorado efusivamente pelos torcedores brasileiros.

continua após a publicidade

Muitos invadiram o autódromo para festejar o resultado diante do pódio, gritando o nome do piloto e entoando cânticos de apoio: “Olê, Olê, olê, olá, Massa, Massa”, gritavam os fãs, que também homenagearam o tricampeão Ayrton Senna. Também xingaram o espanhol Fernando Alonso, ex-companheiro de Massa na equipe italiana.