Receive, do Stud São Pedro da Aldeia, apresentado por Júlio César,
marcou a primeira vitória da joqueta Bárbara Melo. Foto: Allan Costa Pinto.

Esta semana não haverá corrida, mas na próxima quinta-feira a Comissão de Turfe estará reunida para formar o programa da próxima semana, figurando como destaque da chamada o Grande Prêmio Derby Paranaense (grupo 3), que deverá contar com a participação dos melhores produtos de três anos alojados na Vila Hípica do Tarumã, entre os quais Scoz, Tant-Eyes e Imperial Bird, que pela ordem foram destaques da segunda prova da Tríplice Coroa.

O presidente Roberto Hasemann comentou com a reportagem, na última sexta-feira, após a posse oficial da nova diretoria, que tem planos de conseguir a reforma dos estatutos do Jockey Club, a fim de que a diretoria tenha melhores condições de exercer suas atividades, nesta difícil fase que atravessa o turfe paranaense. Comentou, inclusive, que pretende promover três corridas por mês e, para isto, tem planos no sentido de aumentar o número de animais, de 4 e mais anos, alojados na Vila Hípica do Hipódromo do Tarumã.

Na semana passado, o programa, de alto nível, contou com inscrições de trinta e três produtos de dois anos, mas realmente para a promoção da terceira reunião mensal é importante reforçar o plantel, com animais de 4 e mais anos de idade hípica.