GP Cicle Jaimes, a grande pedida do
esporte amador, neste domingo, em Curitiba.

Para quem lembra dos momentos de ouro do ciclismo paranaense, época dos irmãos Nunes da Silveira – Jaime e André – de Kalkebrene, Garibaldo Muoyo, Adir de Lima, José Flores, Mauro Ribeiro e muitos outros, lembra, também, agora mais recente, da instituição do Grande Prêmio ?Cicles Jaime?, idealizado pelos irmãos Nunes da Silveira, Jaime e André, e hoje também gerenciado por Jaiminho, filho de Jaime Nunes da Silveira que, pelo amor e gosto que sempre sustentaram em torno do ciclismo – seja de competição ou de lazer – fundaram e dirigem até hoje, a casa Cicles Jaime, que está instalada no bairro Rebouças, na Rua João Negrão.

O desejo de Jaime foi, sempre, não perder sua ligação com o ciclismo, no qual, nos bons tempos, ele foi um autêntico campeão.

Pois bem, essa rápida divagação é feita só para recordar alguns saudosos momentos em que essa turma toda fazia furor em competições nacionais, e lembrar que neste domingo, teremos o 10.º Grande Prêmio ?Cicles Jaime?, que neste ano será desdobrado em três grandes provas: para estreantes acima de 14 anos, para bicicletas de carga, e uma prova Open (todas as categorias).

Jaiminho lembra que nesta prova de domingo agora, as atenções estarão voltadas para a segunda competição da domingueira, reservada a bicicletas de carga, para atletas acima de 16 anos, com objetivo de divulgar a bicicleta para entregas, principalmente de jornais e revistas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Cicles Jaime, na Rua João Negrão, 1803, das 9h às 17h, mas somente até amanhã. Todos os competidores terão que usar obrigatoriamente, capacete de proteção.

Três provas

A programação oficial para o 10.º Grande Prêmio ?Cicles Jaime? é a seguinte:

Local de largada e chegada – defronte ao Cicles Jaime; concentração dos competidores – a partir das 8h; largada – 8h30; 1.ª prova: Estreantes, atletas acima de 14 anos com MTB; prêmios: campeão, vice e 3.º colocado -uma bicicleta e troféu; do 4.º ao 10.º lugares – prêmios e medalhas. 2.ª prova: bicicletas de carga, atletas acima de 16 anos; prêmios: campeão, vice e 3.º colocado – uma bicicleta e troféu; do 4.º ao 10.º lugares – medalhas e prêmios. 3.ª prova: Open (todas as categorias); prêmios: idem.

Ao longo da manhã esportiva deste domingo, Cicles Jaime irá promover sorteio de belíssimos prêmios entre o público. Participe!