Governo promete Mineirão pronto em 21 de dezembro

O governo de Minas Gerais anunciou nesta segunda-feira que as obras de reforma do Mineirão visando a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013 estarão concluídas até o dia 21 de dezembro deste ano. E o acordo prevê multa em caso de atraso na entrega das obras.

Existe um acordo firmado entre o governo mineiro e o parceiro privado responsável pela obra – a Minas Arena – que obriga o consórcio a pagar multa de R$ 100 mil por dia de atraso. Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, garante, porém, que a reforma está dentro do cronograma e não haverá atraso.

“A obra do Mineirão está em dia e vai ficar pronta na data marcada, 21 de dezembro de 2012, seis meses antes da Copa das Confederações que começa no em junho de 13. Isso é fundamental, porque o estádio simboliza a Copa e, de certa forma, dita o ritmo das demais obras. Minas estará 100% pronta para a Copa”, afirmou Barroso.

A modernização do Mineirão que está sendo feita pela Minas Arena, constituída pelas construtoras Construcap, Egesa Engenharia e Hap Engenharia, está na terceira e última etapa. Após a reforma, o principal estádio do futebol mineiro terá capacidade para 64 mil torcedores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.