O governo federal anunciou que a partir do segundo semestre deste ano a população brasileira poderá acompanhar pela internet o cronograma da execução de obras de infraestrutura e construção de estádios previstos para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no País. Os dados estarão disponibilizados no site do Ministério do Esporte.

“Será uma forma eficaz de exigir o avanço das obras será o seu acompanhamento por toda a sociedade”, disse o assessor de futebol do ministério, Alcino Reis Rocha, que participou de uma reunião na terça-feira com integrantes do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional de Indústria.

A federação tem manifestado preocupação com a possibilidade do Brasil não poder cumprir com o prazo para finalizar todas as instalações programadas para que o País possa sediar o Mundial de 2014. Quem também já demonstrou um certo receio com o cumprimento do cronograma foi a Fifa. No início de maio, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, criticou o atraso na execução das obras.