O Rio disse ter garantido os votos dos principais nomes ligados ao futebol dentro do Comitê Olímpico Internacional (COI). O governador Sérgio Cabral afirmou nesta terça-feira, já em Copenhague, que recebeu a confirmação do apoio do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que também tem direito a voto na eleição da sede da Olimpíada de 2016, que acontecerá na sexta, na capital dinamarquesa.

Sérgio Cabral garantiu que outro voto certo para o Rio entre os membros do COI é o do presidente da Confederação Africana de Futebol, Issa Hayatou. O dirigente tem amplos poderes na África e é a esperança da candidatura brasileira para tentar conquistar a simpatia de outros representantes da região.

Sérgio Cabral afirmou, ainda, que Blatter não ficou irritado com o fato de ter sido deixado de lado pelas autoridades, que se apressaram em deixar o Rio para ir até a Dinamarca. “Ele disse que compreendia, falou que nós já havíamos conquistado a Copa e o mais importante agora era conseguir a Olimpíada”, contou o governador, lembrando que a Fifa realiza nesta semana a reunião de seu Comitê Executivo no Rio.