O Cruzeiro não vai poder contar com o meia Ricardo Goulart para mais uma “final antecipada” do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Internacional, em Belo Horizonte, pela 26.ª rodada. O jogador sofreu um estiramento na coxa esquerda e vai ficar fora dos gramados por tempo indeterminado.

De acordo com o clube mineiro, Goulart se machucou no treino desta quinta-feira à tarde, na Toca da Raposa. O meia passou por exames na manha desta sexta-feira, quando foi constatado estiramento na coxa esquerda. Como de praxe, o Cruzeiro não revelou a gravidade da lesão, nem o tempo previsto de retorno.

Goulart, porém, não teria condições de jogo em uma semana e, por isso, foi cortado da lista de convocados do técnico Dunga para os amistosos que o Brasil fará contra Argentina e Japão, na Ásia, nos próximos dias 11 e 14. Kaká, do São Paulo, foi convocado para o lugar dele.

Diante do Inter, o técnico Marcelo Oliveira tem cinco opções para o lugar de Goulart: Willian, Marlone, Dagoberto, Borges e Marquinhos. Depois, quando o Cruzeiro enfrentar Corinthians e Flamengo, pelo Brasileirão, além do ABC, pela Copa do Brasil, o treinador também não vai contar com Everton Ribeiro, que vai se apresentar a Dunga. Marcelo Moreno pediu dispensa da Bolívia e volta para pegar Flamengo e ABC.