Palermo – Com uma boa atuação do brasileiro Fábio Simplício, autor de dois gols, o Palermo derrotou por 3 a 0 o West Ham, dos argentinos Carlitos Tevez e Javier Mascherano, ontem, no Estádio Renzo Barbera.

O resultado classificou o time italiano à fase de grupos da Copa da Uefa.

O Palermo, que já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, saiu na frente aos 36 minutos do primeiro tempo. Numa cobrança de falta, Simplício chutou e a bola desviou no zagueiro Paul Konchesky, enganando o goleiro Roy Carroll.

Os donos da casa voltaram a marcar aos 18 minutos da etapa final. Após passe do atacante David Di Michele, o ex-volante são-paulino voltou a anotar. Momentos depois Di Michele marcou o terceiro gol italiano.

Antes do jogo, a polícia local prendeu 21 torcedores do West Ham. Outras 17 pessoas, sendo seis policiais, ficaram feridos sem gravidade durante a confusão.

Já o meia Alex, ex-Coritiba, brilhou na vitória do Fenerbahçe ao participar de todos os gols no triunfo por 3 a 0 diante dos dinamarqueses do Randers, fora de casa. Os turcos, que também avançaram, marcaram com o brasileiro David, Tuncay e Kezman.