Golfe abre a fase competitiva

Começou ontem em Curitiba, o 9.º Campeonato Sul-americano Damas Senior de Golfe, que reúne competidoras com mais de 50 anos. O evento está sendo disputado em dois campos. No AlphaVille Graciosa ocorrem as partidas reunindo as jogadoras das categorias 0-18 e 19-25, enquanto o campo do Clube Curitibano, em Quatro Barras, na Região Metropolitana da capital, estão reunidas as golfistas com handicap 26-32. A disputa se dará na modalidade Medal Play, entre equipes (Copa Chile, Copa Uruguai, Copa Brasil, Copa Argentina e Copa Peru) e individualmente (Scratch- melhor gross do torneio, primeira categoria handicap 0/18 e segunda categoria 19/25).

Antes mesmo da cerimônia de abertura, que aconteceu por volta das 16h de ontem no AlphaVille, as 204 atletas inscritas iniciaram a fase competitiva do evento ainda pela manhã.

A Argentina participa com a maior delegação do campeonato: são 70 jogadoras do país vizinho. A segunda maior delegação é a brasileira, que conta com 50 atletas. A “briga? pelo título conta ainda com golfistas da Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Depois do primeiro giro, a liderança da categoria 19-25, pertence à boliviana Maria Ishu, com handicap 70. Hoje o dia será livre, e as participantes já foram convidadas para um passeio de trem até Antonina. A competição recomeça amanhã e se encerra sexta-feira, arbitragem será de John Byers e Lídia Sawada, da Confederação Brasileira.

O 9.º Campeonato Sul-americano Damas Senior de Golf, com chancela da Associação Brasileira Feminina de Golf Senior, tem apoio do AlphaVille Graciosa Clube, Clube Curitibano, Graciosa Country Club, TAM Mercosur.

Voltar ao topo