Estadual 2012

Goleiros fecham os gols e Atletiba de torcida única fica no empate

No primeiro clássico Atletiba da história com apenas uma torcida, o placar não saiu do zero. Com o empate, na noite desta quarta-feira (22), na Vila Capanema, a decisão para saber o campeão do primeiro turno fica mesmo para a última rodada, que será realizada no próximo final de semana.

No domingo, o Atlético enfrenta o Paranavaí no interior do estado. Já o Coritiba recebe o Roma Apucarana, no estádio Couto Pereira.

Duelo movimentado e polêmico no primeiro tempo

O torcedor atleticano que compareceu ao Estádio Durival de Britto presenciou um bom primeiro tempo. Mostrando muita vontade, o Atlético pressionava a defesa do Coritiba nos primeiros minutos.

Porém, com o passar do tempo, a equipe coxa-branca ganhou mais o campo adversário e chegou a assustar o goleiro Rodolfo, com uma bola na trave. As jogadas paradas do Verdão eram o principal problema para a marcação rubro-negra.

Já o Furacão chegava com mais perigo no toque rápido pelo chão. Ligüera teve uma bela oportunidade, mas não conseguiu surpreender o goleiro Vanderlei. Os atleticanos ainda reclamaram de um pênalti na área adversária. O atacante Bruno Mineiro foi empurrado pelo zagueiro Vanderlei e o árbitro Heber Roberto Lopes mandou o jogo seguir.

Muralhas se destacam na etapa final

O segundo tempo começou com bastante correria. Porém, sem grandes oportunidades para as equipes. Aos 10 minutos, quem pediu pênalti foi o Coritiba. Rafinha foi pro chão e o árbitro mandou o jogo seguir.

Os técnicos então decidiram mudar as equipes. Nieto entrou na vaga de Ligüera no Atlético e Geraldo e Marcel substituíram Renan Oliveira e Caio Vinícius no Coritiba. O duelo então começou a pegar fogo.

Foram diversas oportunidades de um lado e de outro. Rodolfo e Vanderlei passaram a se destacar com belas defesas. O arqueiro alviverde fez duas excelentes defesas, enquanto o atleticano operou um verdadeiro milagre, após cabeceio de Emerson. Com a bela apresentação dos goleiros, o zero não saiu do placar. No último minuto, ainda teve tempo do lateral-direito Jackson ser expulso de campo.

Veja na galeria de fotos o jogo.

Voltar ao topo