O 10.º reforço para a disputa da Série B é um velho conhecido da torcida paranista. O goleiro Zé Carlos retorna à Vila Capanema, após um ano e meio defendendo o Avaí-SC.

Apesar das negativas de dirigentes e empresários, o jogador está em Curitiba desde ontem, liberado pela diretoria do clube catarinense para negociar a sua transferência para o Paraná Clube. Os detalhes salariais devem ser acertados ainda hoje.

Zé Carlos atuou por apenas três meses no Paraná. Foi na disputa da Série B de 2009. Na época, aos 23 anos, o goleiro vivia a sua primeira experiência fora do Criciúma, clube no qual foi forjado.

O goleiro chegou no final de agosto e duas semanas depois já estreava, ocupando a vaga de Ney. Seu primeiro jogo foi frente ao América-RN (vitória por 2 x 1, na Vila Capanema), pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seguiria como titular até o fim da temporada, quando então se transferiu para o Avaí.

Com a contratação de Zé Carlos, o Paraná desiste oficialmente de outros nomes que vinha circulando na “bolsa de apostas”, como Juninho (Portuguesa) e Ivan (Operário).

O clube deverá contar, para a posição, com Zé Carlos, Thiago Rodrigues e Jociel Henrique. Há ainda a questão de Luís Carlos, que voltou de empréstimo do Ypiranga de Erechim, onde teve boa passagem.

O jogador já recebeu sondagem do Marília e, ao que tudo indica, será novamente emprestado. Enquanto isso não se confirma, ele segue treinando com o grupo, em Quatro Barras.