O elenco do Fluminense está completo. Titular da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado no Uruguai, o goleiro Marcos Felipe se apresentou ao técnico Cristóvão Borges após um período de férias e já treina ao lado dos seus companheiros. E ele destacou a importância do torneio na preparação para a sequência da sua carreira.

continua após a publicidade

“Essa experiência foi muito importante. Fazia tempo que não tinha uma sequência assim de jogos decisivos em um campeonato internacional de curta duração. Me preparei e descansei. Agora estou pronto para fazer uma boa temporada e ajudar o Fluminense da forma que eu puder”, disse.

Marcos Felipe participou de todos os jogos da seleção no Sul-Americano, torneio em que o Brasil ficou em quarto lugar, garantindo classificação para o Mundial Sub-20. Além dele, o Fluminense também cedeu Gerson e Kennedy para a seleção, mas o goleiro recebeu 15 dias de férias, pois em dezembro disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20, torneio em que o Fluminense caiu nas semifinais.

“Acho que defender o Fluminense e a Seleção Brasileira ajudou e continua ajudando muito na minha formação. Tenho a experiência de ter disputado grandes jogos, ter me formado com grandes jogadores. Pretendo aplicar em campo tudo o que aprendi e fazer com que tudo isso seja convertido em títulos”, comentou.

continua após a publicidade

Agora de volta aos treinos, Marcos Felipe tentará conquistar seu espaço entre os profissionais do Fluminense que conta com outros três goleiros: o titular Diego Cavalieri, Júlio César e Kléver, também formado nas divisões de base do clube.