Na véspera de sua estreia na Copa América contra a Colômbia, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a seleção da Argentina sofreu uma baixa. Nesta sexta-feira, a Associação de Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol) anunciou o corte do goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors, que é reserva da equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni, por causa de uma lesão no joelho direito sofrida em um treinamento no dia anterior.

continua após a publicidade

“O jogador, que sofreu um traumatismo no joelho direito, não evoluiu satisfatoriamente apresentando um importante quadro de derrame articular”, informou a nota oficial da entidade confirmando o corte de Andrada. A lesão aconteceu durante o treinamento de quinta-feira, a portas fechadas para imprensa e torcedores, no estádio Barradão, casa do Vitória. Ao tentar cortar um cruzamento, o goleiro se chocou com o meia Guido Rodríguez e logo sentiu dores, sendo retirado da atividade.

A AFA informou que espera agora pela confirmação do corte pela Conmebol para poder anunciar o substituto de Andrada. Ele será Juan Musso, que atua na Udinese, da Itália. O titular da seleção nesta Copa América será Franco Armani, do River Plate.

Outro jogador que se machucou no treinamento de quinta-feira, mas sem gravidade e risco de corte, foi o meia Roberto Pereyra, do Watford, que sentiu fortes dores musculares.

continua após a publicidade

Na Copa América, a Argentina está no Grupo B e, além da Colômbia, enfrentará Paraguai e Catar. O duelo pela segunda rodada será contra os paraguaios, na próxima quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Para fechar a fase inicial, o confronto contra os catarianos acontecerá no dia 23, um domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.