Com a saída do goleiro Galatto, negociado com o futebol búlgaro, Neto tornou-se o goleiro titular do Atlético no início desta temporada. O jovem talento criado nas categorias de base do Furacão tem apenas 20 anos, mas já mostrou suas qualidades. Titular nos oito jogos da equipe em 2010, o goleiro sofreu apenas seis gols. Média inferior a um gol por partida.

Na avaliação do próprio goleiro, o início de ano como titular da meta atleticana está sendo bem aproveitado. Neste início as coisas estão acontecendo dentro do esperado. Alguns jogos foram tranqüilos e em outros eu fui mais exigido. Mas dentro do possível acredito que estou passando confiança ao grupo e a cada dia evoluindo mais, afirmou.

A defesa atleticana é a menos vazada do Campeonato Paranaense com quatro gols sofridos. Dados que o goleiro faz questão de ressaltar, mas não quer apenas esta conquista. É importante e nos dá confiança. Mas não podemos pensar apenas nisso. Claro que o fato de ter tomado poucos gols é importante para nós. Porém, não vamos achar que é o suficiente para o nosso campeonato. Queremos o título paranaense, acrescentou.

No Atlético Paranaense desde 2003, Neto passou por todas as categorias de base do Clube, sendo sempre destaque da equipe. Vivendo o momento mais importante da carreira, o goleiro espera crescer ainda mais. Estou apenas no início da minha carreira. Espero continuar como titular da equipe e com a confiança da comissão técnica e dos jogadores. Quero alcançar ainda mais coisas do que já alcancei, concluiu Neto.