Alerta do ídolo

Goleiro Marcos pede atenção total para o jogo contra o Furacão

O ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, parece confiar mais no profissionalismo do Atlético do que parte dos torcedores rubro-negros. Enquanto em redes sociais e fóruns de discussão alguns atleticanos aceitam ver o time perder para o Palmeiras para prejudicar o Vitória, o ídolo palmeirense decidiu entrar na polêmica e defender a honra do elenco atleticano. Em seu perfil no Facebook, “São Marcos” postou uma mensagem dirigida aos jogadores palmeirenses dizendo confiar no profissionalismo dos atletas do Furacão. A polêmica foi noticiada pela Tribuna na terça-feira e tomou conta do noticiário esportivo brasileiro.

O objetivo da mensagem de Marcos, campeão da Libertadores de 99 pelo time paulista e pentacampeão mundial em 2002 pela seleção, é alertar o elenco alviverde para que os jogadores evitem qualquer tipo de relaxamento em campo. A briga que Atlético e Vitória travam nos bastidores por valores correspondentes a transferência do lateral Léo não deverá ser levada a campo. “Muito tenho lido nesses dias sobre o Atlético Paranaense entregar o jogo. Nosso rival de domingo tem grandes jogadores, uma das melhores estruturas de futebol de base dos times brasileiros, é um clube muito organizado, formador e tem uma torcida fanática assim como a nossa”, disse Marcos.

Para o ex-goleiro, tudo não passa de “conversa fiada” da imprensa, que apregoa um possível jogo fácil. “Inconscientemente isso nos relaxa e atrapalha nossa concentração. Esperem um jogo com muita dificuldade e entrem pra jogar como se fosse o último jogo da vida de vocês. Respeitem nosso adversário. Jamais um clube da grandeza do Atlético Paranaense entregaria um jogo. Se quisermos nos livrar dessa situação temos que jogar muito e não esperar facilidades”, concluiu.

O texto foi publicado por volta das 13h, curtido por mais de 18 mil leitores e compartilhado por mais de 900 pessoas.

Razões

Atlético e Vitória seguem em litígio por conta de valores correspondentes à compra dos direitos econômicos do lateral Léo, hoje no Flamengo. O Furacão alega ter depositado o dinheiro para exercer seu direito de compra, mas o time baiano preferiu negociar o atleta com o clube carioca. O dinheiro (cerca de R$ 1,5 milhão) não foi devolvido pelo Vitória. O temor dos torcedores e dirigentes do clube baiano é que o Atlético entregue o jogo para o Palmeiras, causando assim o rebaixamento do Vitória. Claudinei Oliveira já disse que pretende mudar o time.