Goleiro Friedel troca Aston Villa pelo Tottenham

O experiente goleiro Brad Friedel, de 40 anos, foi confirmado oficialmente nesta sexta-feira pelo Tottenham como novo reforço do clube. O jogador, que defendeu a seleção dos Estados Unidos em 82 jogos, vinha atuando pelo Aston Villa, outro clube do futebol inglês.

A chegada de Friedel coincide com o momento instável vivido pelo brasileiro Gomes como titular do gol do Tottenham. O jogador cometeu falhas seguidas no final da última temporada e teve a sua saída do clube especulada pela imprensa inglesa.

Friedel foi transferido de graça para o Tottenham pelo fato de seu contrato com o Aston Villa ter se encerrado no final do mês passado. A contratação do norte-americano foi comemorada pelo técnico Harry Redknapp. “Brad é um goleiro de ponta de real qualidade, que tem grande experiência”, afirmou.

O treinador, porém, mostrou ainda contar com Gomes para a próxima temporada. “É bom ter três goleiros tão experientes no clube como Gomes, Carlo (Cudicini) e agora Friedel”, enfatizou.

Aos 40 anos de idade, Friedel chega ao Tottenham depois de ter iniciado a carreira no Columbus Crew, dos Estados Unidos, e logo em seguida iniciado a sua trajetória no futebol inglês, no qual também defendeu Newcastle, Liverpool, Blackburn e Aston Villa. O jogador, que esteve com a seleção norte-americana nas Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002, também passou por Brondby, da Noruega, e Galatasaray, da Turquia.