O goleiro Fábio Costa, que está afastado do elenco do Santos, sofreu um grave acidente de carro nesta terça-feira, no quilômetro 516 da Rodovia Rio-Santos (BR-101), entre Paraty e Angra dos Reis, no Rio. Apesar da violência da batida, o jogador sofreu apenas ferimentos leves. Mas o seu amigo Fernando de Carvalho, que tinha 32 anos e estava dirigindo o veículo, morreu no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Fábio Costa e Fernando estavam num jipe Troller no caminho de Paraty para Angra dos Reis, quando, num trecho da estrada conhecido como “Curva da Garganta”, um caminhão de carga que vinha no sentido contrário perdeu o controle e bateu de frente com o carro do jogador.

Fábio Costa, que estava no banco do passageiro do veículo, sofreu apenas escoriações no braço. Ele foi levado a um hospital da região para exames mais detalhados, mas passa bem. O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho, já prometeu prestar todo o auxílio que o jogador precisar.

Atualmente com 34 anos, Fábio Costa tem contrato com o Santos até o final de 2013 – recebe cerca de R$ 250 mil mensais. Mas, afastado do elenco e sem chance de jogar, ele treina separadamente, em horários alternativos. Entre 2010 e 2011, esteve emprestado ao Atlético-MG, onde também pouco jogou. O goleiro já foi campeão brasileiro duas vezes, com o Santos (2002) e o Corinthians (2005).