Goleiro defende pênalti no fim e EUA eliminam Colômbia no Mundial Sub-20

Com duelos apertados e definições na prorrogação e pênaltis, o Mundial Sub-20 da Nova Zelândia definiu nesta quarta-feira os quatro primeiros classificados às quartas de final. Senegal e Sérvia precisaram do tempo extra para buscar a vaga, enquanto os Estados Unidos contaram com atuação decisiva do goleiro Zack Steffen, que defendeu pênalti no fim, para eliminar a Colômbia.

Em Wellington, os Estados Unidos marcaram o único gol da partida aos 13 minutos do segundo tempo. Rubio Rubin encheu o pé dentro da área e mandou para as redes. A Colômbia, contudo, teve grande chance para empatar e levar o duelo para a prorrogação. Mas Jarlan Barrera desperdiçou a cobrança de pênalti, aos 36 minutos, ao parar na defesa do goleiro Zack Steffen.

No lance que gerou a penalidade, Kelly Perryn-Acosta foi expulso, deixando o time norte-americano em desvantagem numérica. Mas mesmo assim a Colômbia não conseguiu buscar a igualdade. Com o triunfo, os Estados Unidos vão enfrentar nas quartas de final a Sérvia, que despachou a Hungria, nesta quarta – a partida está marcada para domingo.

O time sérvio sofreu para superar os húngaros, em Otago. A vitória veio com uma virada na prorrogação, quando os sérvios jogavam com um a menos, graças à expulsão de Milan Gajic. Bence Mervo abriu o placar para a Hungria, na segunda etapa do tempo normal. Ivan Saponjic buscou o empate nos acréscimos. E, na prorrogação, Attila Talaber se sagrou o herói da Sérvia ao marcar o gol salvador.

Em outro confronto suado das oitavas de final, o Senegal eliminou a Ucrânia nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. Artem Biesiedin, para o time ucraniano, e Sidy Sarr, para os senegaleses, marcaram os gols da partida. Mas quem brilhou foi o goleiro Ibrahima Sy nas penalidades. Ele defendeu três pênaltis da Ucrânia e sacramentou a classificação do time africano.

Agora o Senegal aguarda o confronto entre Áustria e Usbequistão para conhecer seu rival nas quartas de final. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira. É desde confronto que poderá sair o eventual adversário da seleção brasileira na semifinal – o Brasil encara o Uruguai, ainda pelas oitavas de final, nesta quinta.

No último jogo do dia, Mali não teve maiores problemas para buscar sua vaga nas quartas. Aplicou 3 a 0 em Gana com gols de Diadie Samassekou, Dieudonne Gbakle e Aboubacar Doumbia. O próximo adversário de Mali sairá do duelo entre Alemanha e Nigéria, também nesta quinta, no horário local.

Voltar ao topo