O São Paulo teve cinco jogadores formados no CT de Cotia em campo na goleada sobre o Corinthians. Rodrigo Caio, João Schmidt, Pedro, Luiz Araújo e David Neres tiveram atuação destacada no confronto, sendo que os dois últimos até marcaram gols. O fato mostra na prática um discurso do clube, que promete montar o elenco da próxima temporada dando muito espaço para os atletas formados na base.

continua após a publicidade

“Os meninos deram conta do recado. Em 2017, o São Paulo terá um time forte. Mas com os garotos, não sei quantos, mas estarão aqui. David foi uma boa escolha e vai continuar. O Luiz é diferente, mas entrou bem, tem o Pedro também. E do que vi no sub-20, certamente outros vão buscar espaço. Planejamento é formar bem jogador”, destacou Ricardo Gomes.

continua após a publicidade

O treinador também comemorou a dispensa de David Neres da seleção brasileira sub-20. O jogador estava convocado para as partidas contra México, nos dias 11 e 13 de novembro. O atleta não perderia nenhuma partida oficial do São Paulo neste período, mas o clube queria contar com ele na semana livre de treinamentos da parada para da data Fifa.

continua após a publicidade

“Era importante porque ele acabou de subir (ao time profissional), ainda precisa de um processo maior conosco. Não seria bom para ele viajar e voltar na véspera do jogo contra o Grêmio. Conversamos com o (técnico Rogério) Micale e ele não colocou nenhum problema”, ressaltou o comandante tricolor.

ADEUS? – Kelvin foi substituído no primeiro tempo do clássico de sábado depois de sentir uma fisgada na coxa. Se não se recuperar, o jogador poderá ter feito seu último jogo pelo São Paulo, que não deve pagar o alto valor pedido pelo Porto por sua contratação.

Na 12ª posição do Brasileirão, o São Paulo só voltará a jogar pela competição no próximo dia 17, contra o Grêmio, às 19h30, no Morumbi, tendo em vista a pausa no calendário por causa da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.