Gol no final faz Toledo vencer ACP em Paranavaí

O Toledo sofreu na tarde de ontem, mas conseguiu respirar aliviado no último minuto do jogo contra o Paranavaí. Jogando no Waldemiro Wagner, o Porco venceu os donos da casa por 3 x 2, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. O resultado distanciou a equipe toledana da zona de rebaixamento, onde se manteve o Vermelhinho do Fim da Linha, junto com o Iraty.

Ainda no primeiro tempo, o Toledo chegou a abrir dois gols de diferença sobre o time anfitrião. Aos 34 minutos, Mineiro marcou contra. Diego ampliou aos 44. Quando a etapa inicial estava prestes a terminar, Rafael Santos descontou para o Paranavaí, no rebote de penalidade desperdiçada por ele mesmo.

Também em lance de pênalti, o mesmo Rafael Santos deixou tudo igual aos 23 minutos do 2.º tempo. Porém, o Paranavaí não conseguiu segurar o resultado e Irineu, aos 45 minutos, marcou o gol da vitória do Toledo.

“Seria um pecado não ganhar esse jogo”, avaliou o presidente do Toledo, Irno Picinini, após a partida. “Podia ser três ou quatro a zero. O time jogou bem, ia pra cima e perdeu gols. Mas em uma brincadeira do nosso goleiro, numa saída de bola, fizemos o primeiro pênalti. No 2.º tempo, acabou vindo outro”, disse.

Aliviado com a vitória, Irno afirmou que a expectativa agora é a de que o Toledo possa manter a boa fase. “A equipe engrenou agora, e tem um conjunto muito bom. Vamos começar a incomodar”, ressaltou o presidente do Porco do Oeste.

“O resultado dá uma tranquilidade pra comissão técnica, jogadores e até pra nós da diretoria”, completou, lembrando que está em busca de mais um zagueiro e um atacante para reforçar o elenco para o segundo turno.

Na próxima rodada, o Toledo recebe o Corinthians Paranaense, no 14 de Dezembro. O Paranavaí tenta buscar a reabilitação contra o Roma, em Apucarana, no Bom Jesus da Lapa.

Voltar ao topo