Após ver o Fluminense conquistar o título nacional por antecipação, o Atlético-MG tropeçou mais uma vez na disputa pelo vice-campeonato. Em Belo Horizonte, o time de Ronaldinho só empatou por 2 a 2 com o lanterna e já rebaixado Atlético-GO.

Com a igualdade, o Atlético-MG foi a 66 pontos e continua na terceira posição -o vice-líder Grêmio tem a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais (19 a 18) e ainda joga hoje contra a Portuguesa. Se ficar em terceiro no Nacional, o time mineiro não terá vaga na fase de grupos da Libertadores e será obrigado a disputar uma preliminar eliminatória.

O Atlético-GO abriu o placar logo aos 3min. Adriano avançou pela direita e cruzou. O goleiro Victor falhou na tentativa de interceptação e, na sobra, Rayllan fez 1 a 0. Aos 16min, o time goiano ampliou -pela esquerda, Ernandes invadiu a área e cruzou rasteiro para Patrick, que só desviou para as redes.

Três minutos depois, o time da casa diminuiu. Bernard chutou e a bola sobrou para Réver na pequena área -o zagueiro chutou no canto esquerdo do gol de Márcio.

Após o intervalo, o Atlético-MG voltou melhor, mas sofreu para conseguir o empate. O gol salvador só veio aos 45min, com o astro Ronaldinho. Após bate-rebate na área goiana, o camisa 49 aproveitou o rebote para evitar a derrota mineira.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Botafogo, domingo. No mesmo dia, o time goiano enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu.

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar (Escudero); Pierre e Leandro Donizete (Paulo Henrique); Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

ATLÉTICO-GO
Márcio; Adriano, Gilson, Diego Giaretta e Ernandes (Mahatma); Dodó, Pituca, Marino e Rayllan (Leonardo); Diogo Campos (Reis) e Patric. Técnico: Jairo Araújo

Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra
Gols: Rayllan, aos 3min, Patric, aos 16min, e Réver, aos 19min do 1º tempo; Ronaldinho, aos 45min do 2º tempo
Cartões amarelos: Pierre, Leandro Donizete, Marcos Rocha, Neto Berola (CAM), Gilson, Pituca e Dodó (ACG)