Goiás vence o São Caetano e ainda sonha com o acesso

O gol de Amaral na vitória, por 1 a 0, sobre o São Caetano, nesta terça-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, devolveu o sonho do Goiás em buscar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo deixou o time alviverde goiano com 51 pontos – quatro a menos que o G-4 -, na oitava colocação. O clube paulista, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento, na 15.ª posição, com 44 pontos, três a mais que a zona da degola.

O primeiro tempo começou sem graça e sem chances. Mas aos poucos, o Goiás tomou conta da partida. Primeiro, Guto testou, em um chute de longa distância, o goleiro Luiz, que fez boa defesa. Depois, Netinho tentou, mas a bola pegou na defesa. No mesmo lance, Guto ainda teve a oportunidade, mas chutou para fora.

Na segunda etapa, o Goiás começou na pressão e conseguiu o seu gol aos 12 minutos com Amaral. Depois disso, tratou de se defender. Como o São Caetano não esboçou reação, a vitória foi goiana.

Na 36.ª rodada, o Goiás vai a Bragança Paulista para encarar o Bragantino no próximo sábado, às 17 horas. Já o São Caetano receberá o Náutico, no ABC paulista, no mesmo dia, mas às 16h20.

Ficha técnica

Goiás 1 x 0 São Caetano

Goiás – Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Netinho (Valmir Lucas); Marcinho Guerreiro, Amaral e Marcelo Costa; Felipe Amorim (Elivelton), Iarley e Guto (Carlos Alberto). Técnico: Enderson Moreira.

Barueri – Luiz; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição (Elivelton), Souza (Léo Mineiro) e Ailton; Antonio Flavio e Kléber (Geovane). Técnico: Márcio Araújo.

Gol – Amaral, aos 12 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Felipe Amorim e Marcinho Guerreiro (Goiás); Augusto Recife e Eli Sabiá (São Caetano).

Árbitro – Antonio Neuriclaudio Costa (AC).

Renda – R$ 43.325,00.

Público – 7.325 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Voltar ao topo