O fator casa vem sendo fundamental para manter o Goiás distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É nisso que se apega o time esmeraldino para levar a melhor no confronto direto desta segunda-feira, contra a Chapecoense, às 20 horas, no Serra Dourada, pela oitava rodada.

continua após a publicidade

Com nove pontos e dois jogos a menos que os demais – devido ao adiamento da partida com o Corinthians, pela sétima rodada -, o Goiás venceu os últimos dois confrontos no Serra Dourada, diante de Ceará (2 A 1) e Botafogo (1 a 0). A única derrota foi para o São Paulo, por 2 a 1.

continua após a publicidade

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o volante Léo Sena treinou normalmente durante a última semana e retorna no lugar de Yago Felipe. Ainda no meio-campo, o meia Giovanni Augusto vai receber mais uma oportunidade de Claudinei Oliveira, apesar de ter sido criticado pelos torcedores nos últimos jogos.

continua após a publicidade

“Não ter tido jogo domingo (passado) foi prejudicial. Estávamos competindo muito e o time perdeu esse ritmo. Perdemos posição, mas agora é um jogo como qualquer outro. Por ser em casa, tem uma responsabilidade maior, mas não maior que os jogos contra Botafogo, Ceará e São Paulo”, comentou Claudinei Oliveira.