O Vasco da Gama bateu o Goiás por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Serra Dourada, e assumiu a 9.ª posição, com 47 pontos ganhos no Brasileirão. A derrota só não afundou o Goiás na zona de rebaixamento porque o Corinthians perdeu para o Flamengo. Mesmo assim, o time precisa somar pontos nos próximos quatro jogos, para não cair em 2008.

continua após a publicidade

Comandados por Paulo Baier, os jogadores do time da casa mostraram, nos primeiros minutos da etapa inicial, disposição para vencer. O Goiás adiantou a marcação para dificultar a saída de bola dos cariocas e aproveitar os buracos da marcação confusa.

Aos 8 minutos, Fabiano Oliveira fez uma jogada individual em velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro mas escorregou. Harison aproveitou a sobra e abriu o placar para o Goiás: 1 a 0.

O jogo parecia fácil, mas o Vasco reagiu e virou, contra-atacando sem medo e em velocidade. O empate veio aos 31 minutos, com Alan Kardec escorando de cabeça cruzamento de Conca e acertando o canto direito de Harlei. Aos 41 minutos, Leandro Amaral aproveitou falha de Harlei para encobrir e virar.

continua após a publicidade

No segundo tempo o Goiás demonstrou que reagiria, tocando a bola e atacando com velocidade. Mas se expôs, abrindo a defesa, e o tiro de misericórdia veio aos 25 minutos. Leandro Amaral entrou livre e rolou para Alan Kardec, que bateu cruzado para fazer 3 a 1.

Aos 32 minutos, Paulo Baier lançou Wendell, que superou dois defensores, bateu forte no canto de Cássio e diminuiu para 3 a 2 placar final.

continua após a publicidade