Goiás passa pelo Guarani e sonha com Libertadores

Goiânia –

O Goiás conseguiu parar o Guarani, que pretendia avançar na competição em busca de uma vaga na Taça Libertadores. O time de Cuca impôs o ritmo de jogo e o placar de 3 a 0 sobre a equipe de Campinas por meio dos gols de Leandro Smith, Dimba e Marabá, todos de cabeça. Resultado que leva o Goiás aos 56 pontos ganhos.

No primeiro tempo, o forte calor e o horário de verão não impediram que as duas equipes jogassem em velocidade em busca do resultado. Mesmo ressentindo a ausência do atacante Grafite, o Goiás procurou atacar pelas laterais com Araújo e Wando apoiados pelos laterais Esquerdinha e Michel. Com um minuto de jogo, Renato acertou a trave.

O Guarani, sem o lateral Ruy, mas jogando aberto e com bolas bem distribuídas por Marquinhos, criou boas oportunidades. Simão, aos 18?, abriu uma brecha na zaga goiana, mas Rodrigo Calaça fez boa defesa. Marquinhos, aos 28?, e Rafael, aos 31?, perderam novas chances.

O troco do Goiás, que apresentava maior volume de jogo, veio aos 29?. Wando cruzou bem e Leandro Smith, numa cabeçada certeira no canto esquerdo de Jean, abriu o placar. Um estiramento muscular tirou Wando, aos 30?. Mas não tirou o ânimo repentino do Goiás.

Dimba, de cabeça, ampliou para 2 a 0 aos 40?, acertando o ângulo superior direito de Jean, após lançamento de Araújo numa bobeira da zaga campineira. O Guarani, mostrando-se rápido e aplicado, foi obrigado a correr atrás do resultado no segundo tempo. Mas o desgaste físico provocado pelo calor limitou as ações e derrubou o rendimento dos jogadores. A partir dos 12?, com a entrada de Rodrigão em lugar do meia Marquinhos, o Guarani ficou mais eficiente na posse de bola e presente na área adversária.

Mesmo assim voltou a falhar nas finalizações, com Bruno Quadros aos 20? e Alex, aos 44?. O Goiás não errou e ampliou o placar, com o volante Marabá, aos 38?, aproveitando lançamento de Gil Baiano.

O Goiás joga no próximo domingo, às 16h, contra o Vitória, no Barradão, enquanto o Guarani pega o Bahia, também às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Ficha técnica

Gols: Leandro Smith aos 29?, Dimba, aos 40? do 1.º tempo; Marabá aos 38? do 2.º. Goiás: Rodrigo Calaça; Michel (Danilo Portugal), Fabão, Renato e Esquerdinha; Josué, Marabá, Leandro Smith (Gil Baiano) e Wando (Tiago); Dimba e Araújo. Técnico: Cuca. Guarani: Jean; Patrício, Juninho, Bruno Quadros e Alex; Emerson (Rafael), Leandro Guerreiro, Simão e Marquinhos (Rodrigão); Rafael Silva (Edinélson) e Wagner. Técnico: Barbieri. Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS). Cartões amarelos: Michel, Rafael Silva, Leandro Smith, Renato e Bruno Quadros. Renda: R$ 88.102,00. Público: 10.084 pagantes. Local: Serra Dourada (GO).

Voltar ao topo