Livre da ZR

Goiás inicia maratona de jogos fora do Serra Dourada

Praticamente livre do risco de rebaixamento no Brasileirão, o Goiás enfrenta o Internacional neste domingo, às 17 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com a vitória na última rodada sobre o Bahia, o time goiano abriu dez pontos de vantagem para o grupo dos quatro últimos colocados e vai mais tranquilo para uma sequência de quatro jogos longe de Goiânia.

Depois do Inter, o Goiás jogará contra o Corinthians em Belém (“vendeu” o mando dessa partida para faturar com a renda), o Cruzeiro em Belo Horizonte e o Atlético-PR em Curitiba. Assim, só retorna a Goiânia na última rodada, para enfrentar a Chapecoense.

No elenco, os jogadores admitem mais tranquilidade com a distância confortável da zona de rebaixamento, embora prometam não relaxar na reta final. “A gente tinha esse objetivo antes (fugir da queda para a segunda divisão) e agora tem de se cobrar para não relaxar. Tem de haver uma cobrança entre nós e do torcedor para deixar o Goiás na melhor colocação possível”, disse o meia Tiago Real, que deve jogar improvisado na lateral direita.

Além da improvisação de Tiago Real, o técnico Ricardo Drubscky terá que mudar outros jogadores na defesa. Os zagueiros titulares Pedro Henrique e Jackson estão suspensos. Para o lugar deles, Felipe Macedo e Alex Alves foram os escolhidos.