Goiás encara Figueirense e cansaço para voltar a vencer

O Goiás volta para casa neste sábado, depois de três partidas como visitante – três derrotas para Botafogo, Santos e Emelec, este último pela Copa Sul-Americana. No estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time encara o Figueirense e o cansaço provocado pela longa viagem até Guayaquil, no Equador, onde atuou na última quarta-feira.

A delegação do Goiás chegou em Goiânia no final da tarde desta sexta-feira e tem pouco tempo de descanso para jogar contra o Figueirense. O jogo é importante porque mais uma derrota pode deixar a equipe a um passo da zona de rebaixamento. Está na 13.ª colocação com 30 pontos, quatro a mais que o Botafogo, que abre a zona da degola.

Como alento após as derrotas fora de casa fica o espírito guerreiro do time no Equador. O técnico Ricardo Drubscky acredita que, mesmo com o revés, o Goiás recuperou o seu espírito de competitividade. “Esse jogo contra o Emelec resgatou nossa alma competitiva. Acho que foi interessante, ainda estamos no páreo dentro da eliminatória, poderemos conquistar a classificação. Espero que isso traga reflexos já contra o Figueirense”, disse.

Voltar ao topo