Goiás arranca bom resultado contra o Grêmio no Olímpico

Porto Alegre (AE) – O Grêmio apenas empatou com o Goiás em 1 a 1, neste sábado à noite em Porto Alegre pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e continua mal colocado na tabela de classificação com apenas 28 pontos ganhos em 19 lugar. O Goiás foi para 46 e, no momento, é o terceiro colocado.

Para quem precisava vencer para se recuperar no campeonato e fugir da zona do rebaixamento, o Grêmio teve um desempenho tecnicamente bom no primeiro tempo. Quando anulou a principal jogada do Goiás, o avanço do lateral Paulo Baier pelo lado direito de ataque, o time de José Plein, mesmo sem brilhantismo, conseguiu equilibrar a maior capacidade técnica do seu adversário. Com isso soube aproveitar a única situação que teve, quando Pitbul, numa manobra pelo lado direito de ataque entrou na grande área e chutou cruzado no canto de Harley, que nada pode fazer.

O Goiás, preso na boa marcação do Grêmio, se limitou somente a três chutes de fora da área ao gol de Tavarelli, todos sem qualquer perigo.

Mesmo assim, ao sair para o vestiário, no intervalo, o atacante Pitbull alertou: “Estamos vencendo, mas temos que manter a mesma pegada para não perder a vantagem na segunda etapa”.

E Pitbull tinha razão no que falava. O Goiás voltou para o segundo tempo e mostrou porque é uma das melhores equipes da competição. Soube sair da marcação do Grêmio e impôs seu ritmo forte e veloz que o faz o segundo melhor ataque do Brasileiro. Por isso o gol de Alex Dias aos 36 minutos fez justiça ao seu melhor futebol e mostrou que o Grêmio tem que melhorar muito para conseguir escapar do rebaixamento à Segunda Divisão.

Ficha Técnica:

Grêmio 1 x 1 Goiás

Gols: Pitbull, aos 26 minutos do primeiro tempo. Alex Dias, aos 36 minutos do segundo tempo

Grêmio: Tavarelli; Baloy, Capone (Arílson) e Fábio Bilica; Michel, Cocito, Leanderson, Yan (Rico) e Michel Bastos; Cláudio Pitbull e Christian. Técnico: José Luiz Plein

Goiás: Harley; Paulo Baier, André Dias, Renato e Jadílson; Cléber, Tiago (Gustavo), Josué e Jorge Mutt (Rodrigo Tabata); Alex Dias e Leandro (Danilo). Técnico: Jorge Mutt

Juiz: Cléber Wellington Abade (SP)
Cartão amarelo: Pitbull, Cocito, Baloy; Jorge Mutt.
Renda: R$ 49.236,00
Público: 6076 pagantes
Local: Olímpico

Voltar ao topo