Goiano e gaúcho se destacam no Toyota Jet Ski

O goiano Célio Vinícius e o gaúcho Lorenzo Zaluski foram os destaques da segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao campeonato brasileiro. A competição foi realizada no sábado e ontem, na praia do Centro, no Balneário de Piçarras, litoral catarinense. Um público de quase cinco mil pessoas em cada dia compareceu e vibrou com as disputas das categorias do circuito fechado e as apresentações do Freestyle (manobras livres), na qual a atração foi o catarinense Alessander Lenzi, que ganhou as duas baterias e continua a caminhada em busca do hexacampeonato. Os pilotos agora retornam aos treinos, pois no dia 8 e 9 de fevereiro disputam a terceira etapa do campeonato, em Araruama, litoral fluminense.

A competição foi realizada sob muito sol e um forte calor. Na categoria Runabout 1200 Superstock, Célio Vinícius realizou duas baterias de recuperação. No sábado, ele largou em sétimo, mas, com um ritmo forte, foi ultrapassando os adversários e ganhou a disputa. Ontem, começou a bateria em terceiro, mas na quarta volta ele chegou à liderança e foi até o final. Com o resultado, Vinícius assumiu o primeiro lugar no campeonato e provou mais uma vez que é sério candidato ao bi.

“No sábado, o jet apresentou problemas e não larguei bem, mas hoje (ontem) foi mais fácil, comecei em terceiro e logo cheguei na liderança. Agora estou em primeiro no campeonato e vou tentar buscar mais um bom resultado em Araruama”, comentou Vinícius. Na segunda colocação ficou o paulista Reinaldo Cangueiro, de Fernandópolis, seguido pelo gaúcho Alexsandro Nascimento, de Porto Alegre. A paranaense Camille Rangel, que havia vencido a primeira etapa, foi mal no sábado, pois seu jet novo quebrou na primeira volta. Ontem, ela usou o jet antigo de 800 cilindradas e ficou em segundo na bateria, mas na classificação da etapa ficou em oitavo. No campeonato, a liderança agora é de Célio Vinícius, seguido pelo paulistano Zein Atef Sammour e na terceira posição está Camille Rangel.

Lorenzo Zaluski dominou os dois dias de disputas na Ski Superstock. O atual campeão da categoria está invicto na competição, com quatro vitórias. O segundo colocado da etapa foi Célio Vinícius e em terceiro ficou o gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Porto Alegre.

“Gostei da etapa e o resultado foi muito bom, além disso o nível técnico das baterias esteve elevado. Essa evolução é natural, pois os pilotos tiveram mais tempo de preparação da etapa. Meu jet teve um problema durante a bateria de hoje (ontem), por isso diminuí o ritmo, não forcei e administrei a vantagem. Meu objetivo é conquistar o título invicto do campeonato. O público mais uma vez compareceu e incentivou os pilotos. É importante essa união entre a cidade e o evento”, comentou Zaluski.

No Freestyle Profissional, prevaleceu o favoritismo de Alessander Lenzi, que apresentou várias manobras radicais, que levantaram o público. Ele venceu as quatro baterias que disputou no campeonato. O segundo colocado em Piçarras foi o baiano Cristiano Magarão, seguido pelo paulista Enrique Tortosa, de Itu.

Piçarras, Santa Catarina

Vencedores da 2.ª etapa

Os ganhadores da segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 foram os seguintes: categoria Sport Superstock Amílcar Ribeiro, – Brasília (DF); Runabout 1200 Stock Plínio Ranieri Filho, – São Paulo; Ski Superstock Lorenzo Zaluski, Porto Alegre (RS); Runabout 800 Stock Eduardo Bittencourt Melo, Goiânia (GO); Fórmula 100 Ruy Cunha Piccolo, São José do Rio Preto (SP); Runabout 1200 Superstock Célio Vinícius, Goiânia (GO). Freestyle Estreantes Valmir Andrade Jr., Curitiba (PR); Freestyle Expert João Kairalla Neto, São Paulo e Freestyle Profissional Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC).

A segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 teve a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota e seus concessionários Tarpan e Toyoville. O co-patrocínio foi da Sea Dôo. O apoio foi da Prefeitura do Balneário de Piçarras.

Voltar ao topo